“Rubro Negro” se engasga com espinho do “Peixe”

Jaruenses viajaram mais de 2 mil quilômetros (entre a ida e a volta), para torcer pelo time do coração.

cats

Na madrugada da última quarta feira (03/08), dois grupos de corajosos jaruenses, se juntaram para uma viagem, com a finalidade de realizar um sonho em comum entre eles, que era o de assistir ao jogo dos seus times de coração. O jogo em questão era entre Santos e Flamengo, e aconteceu no estádio: (Arena Pantanal/Cuiabá-MT), pela 18ª rodada do Brasileirão série A.

fla

De um lado, um grupo de apaixonados flamenguistas, que durante os dias que antecederam a partida, demonstravam nas redes sociais muita confiança, que testemunhariam uma vitória fácil do Flamengo sobre o Santos, alguns até apostavam que seria de goleada. Muitos torcedores, só pelo fato de serem acostumados a exagerar quando defendem a qualidade da equipe, já outros tinham motivos para tanta confiança, justificado por uma sequência de 04 jogos que o time não perdia dentro da competição, sendo que com mais uma vitória o time entraria no seleto grupo do G-4. No entanto, o que mais aumentava a confiança, era o fato do adversário “o Santos”, não contar para o jogo com seus principais jogadores.

SAN4

Do outro lado, o grupo de santistas, que não menos apaixonados, não mediram nenhum esforço para aproveitar a oportunidade e ver o “Glorioso Alvinegro Praiano” bem de pertinho. Só, que diferente dos torcedores adversários, os santistas se mostravam muito preocupados, primeiro, pelo fato que o fator mando de campo que era do Santos, ao ser confirmado a partida para um campo neutro, passou a beneficiar exclusivamente o Flamengo, e em segundo lugar e mais importante, era o fato do Santos estar sem cinco do seus principais jogadores: (Lucas Lima e Ricardo Oliveira lesionados, Gabigol, Tiago Maia e Zeca, jogando como titulares na Seleção Olímpica Brasileira), e por isso ter que jogar com um time recheado de reservas, sendo que em caso de derrota o time seria arrancado do seleto grupo do G-4.

índice1

O jogo foi difícil, um verdadeiro teste para um coração santista, na prática o empate em 0 a 0 do placar foi justo, já que Vítor Bueno/Santos carimbou a trave no primeiro tempo e Mancuello/Flamengo também carimbou o travessão no 2º tempo, mas na minha opinião, bastante transparente, os meninos da vila se comportaram como gente grande, não pipocaram frente a força de um flamengo jogando com time completo, e uma torcida toda a favor do adversário, já o Flamengo deixou de ganhar por pura incompetência.

No final tudo conspirou a nosso favor, porque nem o mais doente torcedor santista imaginaria que na sequência, toda a rodada beneficiasse nosso time, onde nossos concorrentes diretos contribuíram conosco significativamente, nos deixando na liderança.

A emenda saiu melhor que o soneto.

Muito obrigado aos concorrentes!!!!

Por: Joir Calixto

SAN2SAN1índice42





© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.