Jaru é bem representado no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu No Gi em Porto Velho

Aconteceu nos dias 06 e 07 de agosto, em Porto Velho, o 1º Campeonato Estadual de Jiu Jitsu No Gi (modalidade sem kimono), promovido pela Federação de Jiu Jitsu de Rondônia – FJJRO. O evento movimentou o ginásio do Colégio Objetivo com a participação de mais de 200 atletas de todo o estado, assim como participantes do Acre, Amazonas e do Rio de Janeiro. A cidade de Jaru foi representada pelos atletas da academia CETAF, equipe Família Marcio Frank BJJ: Tiago Oliveira, Julian Matsumoto e Allan Almeida. Todos os 3 praticantes da arte suave conquistaram o título de Campeão Estadual de Jiu Jitsu No GI.

Destaque da competição, o atleta faixa preta Tiago Oliveira conquistou o título de campeão na categoria adulto pesadíssimo, campeão na categoria master 1 pesado, conquistou o bronze no absoluto adulto e ainda foi campeão no absoluto master 1, ao fechar a final com seu parceiro de equipe Julian Matsumoto. Já o também faixa preta Julian Matsumoto foi campeão estadual na categoria master 1 pesadíssimo e, conforme acima dito, ficou com a prata no absoluto master 1. Por fim, Allan Almeida, aluno dos dois atletas acima, se sagrou campeão estadual na categoria faixa roxa adulto pesadíssimo.

Ao ser questionado acerca do que achou do evento e dos resultados obtidos por sua equipe, Julian Matsumoto afirmou: “Foi uma competição bastante acirrada, com nível técnico muito alto. Todos estavam bem treinados para os combates, porém são os detalhes que decidem as lutas e em nossa equipe nós focamos muito na técnica e justamente nesses pequenos detalhes para que nada dê errado. Os resultados apenas confirmaram a qualidade dos treinos que temos.” Passado este campeonato, a equipe Família Marcio Frank BJJ – Jaru intensificará seus treinamentos para 2 outros campeonatos da FJJRO que ocorrerão em Vilhena e em Porto Velho.

Para quem se interessar em praticar o Jiu Jitsu, a academia CETAF se situa na Av. Dom Pedro, n.º 937, setor Industrial. O centro de treinamento também conta com a modalidade de Judô. Os horários das práticas podem ser encontrados na página da academia no facebook ao pesquisar por “cetaf.jaru” (facebook.com/cetaf.jaru).





© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.