De Jaru para o mundo, vencedor Pro da rodada#8 enaltece a sua cidade

Geziel Soares mora no interior de Rondônia e é cruzeirense devido a uma situação curiosa. Mito do Cartola, ele leva prêmio de R$ 3 mil.

Fonte:globoesporte.globo.com

Por: Cassius Leitão/Rio de Janeiro

avencedorpro8d

Geziel monta time do Cartola ao lado do sobrinho Henrique e do filho Gabriel (Foto: Arquivo pessoal)

Você já ouviu falar de Jaru? Trata-se de uma cidade no interior de Rondônia, a 291 km da capital Porto Velho. De lá saiu o vencedor da oitava rodada Cartola da modalidade Pro. Ele se chama Geziel Soares, tem 35 anos, e faturou o prêmio de R$ 3 mil em vale-compras nas Casas Bahia. Como o cadastro do time JARU FC 1980 está nome da esposa de Ziel (como é conhecido), a Ediléia Batista de Oliveira, o prêmio será recebido por ela. Mas o novo mito do Cartola FC, de fato, é Geziel. Faça como o mito e vire cartoleiro Pro. O mercado da 12ª rodada fechará às 17h30 desta quarta.

Monte o seu time!

O cartoleiro falou sobre o seu eterno desejo de elevar o nome do local onde vive desde 1986 – ele é mineiro de nascimento. A vitória na rodada#8 do fantasy game é uma oportunidade para que as pessoas ao menos ouçam falar do lugarejo que tem população estimada de de 51 mil pessoas, segundo pesquisa do IBGE em 2011.

– Batizei o time de JARU FC 1980 pensando em homenagear minha cidade. A princípio, o sonho era colocar o nome de Jaru nas primeiras páginas das Ligas Nacional e da extinta Liga do Estado. Isso em 2008, de lá para cá, procurei pertencer às Ligas de fora do Município para alcançar meu objetivo. E agora consegui. Estou muito feliz com isso – frisou Ziel.

avencedorpro8c

Time campeão da oitava rodada do Cartola Pro posa para foto: Henrique, Geziel e Gabriel (Foto: Arquivo pessoal)

Torcedor do Cruzeiro, o cartoleiro conta que passou a torcer para o time mineiro devido a uma situação inusitada, depois de um jogo da Libertadores de 1994, que envolveu um amigo palmeirense. Aliás, ele aproveitou para zombar do Verdão, de quem o time mineiro venceu no último fim de semana por 2 a 1.

– Um amigo meu palmeirense vivia me falando do time dele. Tinha camisa, comemorava as vitórias e um dia ele me perguntou para qual time eu torcia. Eu falei que não tinha time. Aí ele perguntou: “você é de qual estado?”. Eu respondi que sou de Minas. Na semana seguinte, ele chegou dizendo que um time que vestia azul e que era de Minas havia vencido o Palmeiras. Não pensei duas vezes. Até hoje nós continuamos vencendo o Palmeiras. Por isso sou Cruzeiro. Dali para cá tenho tudo do Cruzeiro: camisa, chaveiro, copos e muitos títulos…

>>> Seja Cartoleiro PRO e concorra a prêmios por rodada, mês e temporada

avencedorpro8a

Gabriel tem sete anos e já é fã de Cartola FC (Foto: Arquivo pessoal)

Estrategista na montagem de seus times no Cartola, Ziel revelou os seus segredos para mitar. Ele conta que já mitou em outras ocasiões, mas que não foi premiado porque não existia a versão Pro do game. Desta vez, o cartoleiro poderá decidir com sua esposa o que fará com a premiação dada ao vencedor da oitava rodada.

– Eu jogo Cartola desde 2008 e quis me tornar um Cartoleiro Pro devido as reais chances de ganhar boas premiações, uma vez que elas vão do primeiro ao décimo colocado. As chances são grandes. Costumo usar a tática 4-3-3, deixando meu time bastante ofensivo e com chances de saldo. O que acaba fazendo a diferença no fim da rodada. Às vezes, por falta de boas opções nas laterais, uso o 3-4-3. Eu e minha esposa vamos escolher um eletrodoméstico bacana. Além disso, estamos passando por uma renovação de móveis. Essa grana veio em boa hora.

Estratégias do mito:

1) Times que jogam em casa
2) Times fortes contra times em má fase
3) Jogadores com boas médias
4) Não escalar mais de quatro jogadores do mesmo time
5) Escolher dois jogadores curinga, que quase ninguém vai apostar

TOP 10 DA OITAVA RODADA

Finalizada a auditoria de todos os times participantes que ficaram na parte de cima da tabela da Liga Cartola Pro – prevista no regulamento -, foi divulgada a lista dos dez vencedores da oitava rodada. Todos eles vão receber vale-compras das Casas Bahia no valor destinado a cada colocação. A divulgação dos vencedores se dá após a confirmação das condições de elegibilidade e demais exigências previstas do regulamento da promoção e nos termos de uso do Cartola FC

tabela1_79

.

 





© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.