- Jaru Hoje - http://www.jaruhoje.com.br -

Confúcio Moura-Diga ao povo que FICO

Muitos jornalistas e articulistas políticos, opinando sobre os destinos da política neste ano de 2018, no entanto, parece que nesse final de semana todos foram pegos de surpresa com a notícia de que o Governador de Rondônia Confúcio Moura desistiu de desistir do governo.

O sempre bem informado jornalista Roberto Kuppê, escreveu em sua coluna;

Pressão pode ter sido uma das causas da desistência de Confúcio Moura

Tudo caminhava bem entre o governador Confúcio Moura (MDB) e o vice-governador Daniel Pereira (PSB). E, de repente…buuuummm!!! Vem esta informação de que o governador não vai mais renunciar e que vai terminar o mandato bem sucedido até aqui. Segundo dados do G1, Confúcio Moura cumpriu até dezembro de 2017, 84% das promessas de campanha do segundo mandato.

Após o Mais RO publicar a notícia bomba da desistência de Confúcio, dezenas de teorias da conspiração tentam justificar a decisão, ainda que não seja oficial. Pode ser que na segunda-feira, quando Confúcio Moura deverá conceder uma coletiva de imprensa, tudo mude e fique como está. Mas, até lá, vale o que está escrito. Confúcio e Daniel estão com relações estremecidas.

O mês de março mal começou e já produziu estragos na política rondoniense. Há sinais de que será o pior mês para os políticos não só de Rondônia, como do Brasil. Por aqui já deu provas de que as águas de março poderão transbordar não só no rio Madeira, como também no palácio do mesmo nome. A manhã desta segunda-feira promete ser bastante quente no CPA. O vice-governador, Daniel Pereira (PSB) retorna ao gabinete e deve se encontrar com o governador Confúcio Moura (MDB) pela primeira vez após a notícia da desistência dele em disputar uma vaga de senador da República. Segundo uma fonte, a desistência é definitiva e não tem volta.

Confúcio senador!

Há controvérsias. A maioria das pessoas consultadas por este colunista não acredita que o governador Confúcio Moura vai deixar escapar oito anos de Senado Federal por conta de um capricho. Que tudo não passa de uma balela, que Confúcio vai sim deixar o cargo nas mãos do socialista Daniel Pereira. Que o diga o escritório Campanari, Gerhardt & Silva Andrade, já contratado por Confúcio Moura para a campanha.

Wagner Garcia

Há uma grande possibilidade do governador Confúcio Moura lançar hoje, segunda-feira, o nome de Wagner Garcia para seu sucessor nestas eleições. Garcia é secretário das Finanças (Sefin). É o técnico dos sonhos dele. A conferir.

Sei não

Para mim tem bode na sala, bode expiatório, cortina de fumaça, imbróglio, mis an scene, caroço no angu, dissimulação, farsa, enfim…só sei que nada sei, mesmo sabendo de tudo…decifra-me…

In off

Edgar do Boi não consegue colar os pedaços do PSDC para as eleições de 2018. Está isolado na prefeitura, não terá qualquer apoio e não consegue conversar com sua base, que não quer conversa com ele. Tem buscado interlocução com outros partidos, que não querem conversa com ele.

In off 2

Houve uma reunião entre Bianco, Marcos Rogério e Confúcio semana passada.

Janelas de março

Neste dia 7 de março inicia o troca troca de partido com vistas às eleições. Deputados poderão trocar de partido sem sofrer punição por infidelidade. Em Rondônia, o ninho tucano está se esvaziando. A revoada de março será para o PSD, do deputado federal Expedito Netto. O ex-senador Expedito Júnior nega o movimento, mas José Guedes disse que sim.

Pimentel em Goiás

O secretário de Saúde, Williames Pimentel, visita hoje alguns hospitais de Goiânia, para conhecer unidades hospitalares de gestão compartilhada com Organizações Sociais. Mas, informações de quem ocupa um dos leitos lá, a saúde de Rondônia vai bem melhor do que a de Goiás. Williames Pimentel de Oliveira, será acompanhado pelo procurador do Estado de Rondônia, Glauber Luciano Costa Gahyva, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Wilber Carlos dos Santos Coimbra, conselheiro-substituto do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Omar Pires Dias, auditor de Controle Externo,Raimundo Paulo Dias Barros Vieira; técnico de Controle Externo, Luiz Francisco Gonçalves Rodrigues e da coordenadora técnica da Sesau/RO, Renata de Oliveira Santos.

Senado

Colocando em dia os nomes dos pré-candidatos ao Senado Federal por Rondônia. Aluízio Vidal (Rede), Bosco da Federal (Podemos), Expedito Júnior (PSDB), Fátima Cleide (PT), Jaqueline Cassol (PR), Jesualdo Pires (PSB), Miguel Montte (PP), Rafael Claros (sem partido) e Valdir Raupp (MDB).